Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
Linha para Bordar
No Armarinho Ambar você encontra linha para bordar e todo tipo de material necessário para um bordado de qualidade e com o melhor preço!
As linhas para bordar são diferentes das linhas de costura, por exemplo, e os tipos de bordados são distintos, bem como a grossura e metragem. As agulhas possuem tamanhos e larguras diversas, servem para bordar toalhas, roupas, meias, etc.
O que é Linha Para Bordar?
As linhas para bordar funcionam de uma maneira interessante, pois vende-se em meadas e isso significa 6 fios que poderão ser separados um do outro, conforme o que a pessoa pretende fazer.
Existem outras linhas que servem para dar textura ao acabamento do bordado e outras linhas para bordar que dão um aspecto bem mais rústico à peça.
Cada uma possui uma função distinta, porém completam os desenhos facilmente de modo que torne o aspecto do tecido muito mais bonito e chamativo. As técnicas de bordado variam de pessoa para pessoa, assim como as linhas a serem utilizadas para a prática. Iniciantes na prática ainda podem contar com uma variedade de desenhos para poderem bordar.
Como escolher desenhos para bordar?
É importante aprender primeiro os pontos mais básicos, e compreender sua funcionalidade. São quatro pontos iniciais para se começar a bordar. Ponto atrás, ponto pirulito, ponto cheio e ponto margarida.
A partir do momento em que for possível aprender corretamente todos os quatro pontos, haverá infinidades de desenhos para serem feitos com as linhas presentes no Armarinho Ambar.
Origem do bordado
Possivelmente o bordado se originou da costura. Muito tempo atrás, as pessoas precisavam fazer manualmente seus trajes, com ajuda de linha e uma agulha. Em algum momento, as pessoas começaram a pegar gosto por fazer decoração nas roupas, e isso acontece até hoje por meio das linguagens de expressão.
Desde o século V a.C., nota-se os avanços do bordado na mão das pessoas, e é provável que existissem oficinas para realizar esse tipo de arte.
Quais linhas para bordar?
No site do Armarinho Ambar é possível encontrar uma variedade de linhas para bordar, em uma variedade de preços excelentes.
Linha para bordar Maxi Mouline 72 Meadas: Essas linhas são perfeitas para as pessoas que gostam de mistura de cores e tons, e conta com 72 meadas de cores, além de contar duas meadas pretas e duas meadas brancas;
Linha para bordar Círculo Rubi: As linhas vem em um estojo com 40 novelos, com cores vivas e firmes, além de serem recomendadas para usar como bicos de crochê, ponto cheio e ponto-cruz;
Linha Corrente: Tal linha é composta 100% de algodão egípcio, feito com 6 fios que podem ser separados. Na caixa vem 12 unidades de linha para bordar com metragem de 8m da mesma cor. Pode ser utilizada para ponto-cruz ou bordado livre.
Linha para bordar Círculo Maxi Mouline Meada: Esse tipo de linha serve para bordados mais finos como o ponto-cruz. É feita de algodão egípcio, gazado.
Para bordar é necessário além da linha para bordar, ter o Bastidor que é recomendado para iniciantes.
Bastidor
Esse objeto tem como principal objetivo auxiliar pessoas iniciantes a bordar de um jeito fácil. O Bastidor cria uma tensão no tecido, para que os pontos se fixem melhor.
No Armarinho Ambar é possível encontrar diversos Bastidores, com os melhores preços para começar de imediato a aprender bordado.
Agulhas
Este é o material mais importante para se bordar, justamente porque é necessário passar a linha pela agulha e conseguir iniciar o bordado com perfeição. No Armarinho Ambar, existem agulhas específicas e que atendem os requisitos de quem precisa de uma nova agulha.
Ponto Atrás
Esse é um ponto reto mais conhecido como Point de Sable. Ele apresenta relevo, e serve para fazer o contorno de desenhos, e é utilizado com frequência nos bordados de Patchwork. Este ponto serve para bordar letras, principalmente quando são muito pequenas e cheias de ângulos curvilíneos.
Ponto Pirulito
O ponto pirulito pode ser chamado de Ponto Atrás Chicoteado. Para fazer este ponto é necessário primeiro ter a base do Ponto Atrás ou hase.
Ponto Cheio
O ponto cheio é considerado como um dos mais importantes para o bordado. Existem dois tipos de pontos cheios: ponto cheio plano que pode ser chamado de Damasco e ponto cheio com relevo.
Ponto Margarida
Esse ponto serve para fazer o desenho de pétalas de flores e é um dos mais fáceis de ser feito.
Qual a melhor linha para bordar?
A melhor linha para bordar você encontra no Armarinho Ambar. A Linha Círculo Maxi Mouline vem com um kit de 72 meadas, além das cores diversificadas apresentadas e da ótima qualidade do produto. Sua composição contém linhas 100% feitas de algodão egípcio, gazado e penteado.
Para fazer a compra online basta clicar na opção Comprar para acessar uma nova página, e inserir seu CEP para consultar frete. Caso prefira e viva na cidade de São Paulo, é possível passar no Armarinho Ambar que fica na Rua 25 de Março, 786, Centro - São Paulo - SP.
Quantos metros tem uma meada de linha para bordar?
As linhas para bordar possuem cerca de 8 metros de meada.
Qual o melhor tecido para fazer bordado livre?
O algodão cru é considerado como o melhor tecido para a prática do bordado livre, porque diferente de outros tecidos, este não possui elastano, além de ser muito mais resistente. Esse tipo de tecido é indicado para pessoas que começaram a aprender a bordar.
Outros modelos de tecidos que auxiliam no bordado são os de linho, tricoline e cambraia.
Linho
Este material é derivado de uma planta herbácea, portanto, como não tem a mistura de outras fibras é considerado como tecido nobre. É resistente, possui durabilidade, inclusive é muito mais rigoroso que o tecido de algodão, dentre outras fibras naturais.
Linho Viscose: Esse tecido é misturado com a fibra artificial de Viscose, e acaba por ganhar uma elasticidade extra com um belo caimento natural.
Linho 100% poliéster: O tecido de linho deixa de ser nobre por ter em sua composição fibras sintéticas.
Tricoline
Esse tecido é 100% algodão. A matéria-prima do algodão permite a produção de tecidos mais leves e frescos, além de não causar irritações na pele por conta de roupas feitas com o Tricoline no bordado. Há uma pequena parcela de poliéster em sua composição, além de não ter Elastano.
Cambraia
A textura desse tecido se assemelha com a do crepe, uma vez que a textura seja creponada. Sua fibra é natural e muito confortável, e é ideal para fazer saias ou camisetas para o verão com a ajuda de um belo bordado com as linhas e agulhas encontradas no Armarinho Ambar!
Confira o tecido Estilotex Vagonite, ideal para o ponto Vagonite. Seu tamanho é específico para a produção de peças grandes, por exemplo.
Vale a pena comprar linha para bordar?
Realizar bordados necessita sempre do auxílio de uma boa linha e uma agulha para produzir todo tipo de ponto possível. A qualidade das linhas para bordar irão influenciar diretamente no resultado da produção, logo, é deveras importante se atentar no momento de adquirir o material para o bordado.
As linhas meadas serão perfeitas durante o início da prática de bordados.
Linhas para bordar possuem grande qualidade e são resistentes, inclusive a maioria vem em kits com várias opções de cores para poder fazer todo tipo de bordado, desde o mais simples até o mais trabalho.
Portanto, vale a pena efetuar a compra de linhas de bordado no site Armarinho Ambar, aproveitar todos os preços e ofertas na loja online ou se preferir, através da loja física no centro de São Paulo!